A Amazon e a Apple permitirão que os usuários transmitam áudio de alta qualidade sem custo extra, enquanto exploram novas maneiras de manter os assinantes sintonizados em seus serviços em meio à intensa competição no setor de streaming.

A Amazon Music, que até agora cobrava um prêmio pela transmissão de áudio de qualidade maior, tornou-se nesta segunda-feira (17) o primeiro grande serviço de música a atualizar seus assinantes para o formato.

A decisão envolve o formato chamado “lossless”, de qualidade superior e que preserva todos os detalhes do arquivo de áudio original sem comprimir a qualidade durante a transmissão.

O serviço de streaming Tidal, do rapper americano Jay-Z, foi um dos primeiros a lançar a tecnologia, cobrando US$ 19,99 (R$ 105) por mês.

Já o serviço “lossless” (sem perda, em tradução livre) da Amazon Music Unlimited custará US$ 9,99 (R$ 52,60) por mês. Separadamente, a Apple disse que os assinantes poderão ouvir todo o seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas no próximo mês no formato lossless, sem custo adicional.

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